Página Inicial > Divulgação > Notícias > Plumária atrai visitantes ao MAR

Plumária atrai visitantes ao MAR

O Museu do Índio exibe parte do seu acervo de plumária na exposição "Leopoldina, a princesa da Independência, das artes e da ciência" no Museu de Arte do Rio - MAR.

São 17 peças que ilustram a produção cultural dos povos indígenas brasileiros, visitados pela expedição científica de Carl von Martius e Johann Baptiste von Spix . A mostra fica em cartaz até 26 de março de 2017.
Os naturalistas participaram da Missão Científica Austro-Alemã, entre os anos de 1817 e 1820, no período da Independência. A missão enviada pelos reinos da Áustria e da Baviera tinha como finalidade acompanhar a princesa Leopoldina ao Brasil para seu casamento com o futuro imperador D. Pedro I. Von Martius e Spix descreveram as línguas indígenas do País, buscando um maior interesse pelo conhecimento desses povos.
A exposição, assinada por Luis Carlos Antonelli, Paulo Herkenhoff e Solange Godoy, sob curadoria adjunta de Pieter Tjabbes, vem atraindo variados tipos de público. Diversas instituições participam também da mostra como o Museu de Arqueologia e Etnologia - MAE / USP e Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro - IHGB, entre outras.

Visitação: de terça a domingo, das 10 às 18 horas (incluindo feriado). Acesso até  17 horas.
Ingresso: R$10 / R$5 (meia-entrada). Às terças, gratuito.
MAR - Praça Mauá 5 - Centro, RJ
Tel.: 21 30312742