Museu do Índio Portal Brasil CGU - Acesso à Informação
Trocar cores de fundo Fundo branco Fundo cinza Fundo marrom Fundo vermelho Fundo amarelo Fundo verde

Museu do Índio - Parceria

Página Inicial > Projetos e Parcerias > Projetos e Parcerias > Sociedade de Amigos do Museu do Índio

Rede de Parceiros

A SAMI - Sociedade de Amigos do Museu do Índio é uma entidade sem fins lucrativos que tem por Sociedade dos Amigos do Museu do Índioobjetivo manter uma articulação entre o Museu do Índio e a sociedade civil. Para tal, desenvolve projetos na linha de divulgação das culturas indígenas brasileiras; aquisição e conservação de acervos, visando a preservação das tradições cuturais indígenas e promoção de cursos, seminários e outros eventos sócio-culturais.

Em seu estatuto a SAMI se estrutura através das seguintes instâncias:

Assembléia Geral, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissões Temáticas. Podem se associar à SAMI pessoas físicas e jurídicas que se proponham a contribuir para os fins almejados pela SOCIEDADE, compondo as categorias de : sócios beneméritos, sócios contribuintes e sócios mirins.

A SAMI está aberta a novos sócios. Sua preocupação é valorizar, cada vez mais, o seu quadro com pessoas que possam contribuir com idéias, sugestões e ações que venham dinamizar e garantir apoio às atividades de caráter científico e cultural do Museu do Índio, ao mesmo tempo que divulgar uma imagem correta, atualizada e sem preconceitos sobre as populações indígenas.

Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h 30min; sábado, domingo e feriado, das 13h às 17h. Entrada gratuita.
Rua das Palmeiras, 55. Botafogo - Rio de Janeiro/RJ - Brasil. CEP 22.270-070. Tel.: (21) 3214.8700

© Direitos reservados Museu do Índio - FUNAI